Caras e caros,

É com grande alegria que encerramos a fase de (re)constituição dos grupos de trabalho para o Projeto de Extensão de Ação Contínua (PEAC) do OBIND.
Os grupos são:
1) Direitos humanos, justiça e reparação
Coordenação: Marcelo Zelic
Equipe: Marcelo Zelic, Ana Catarina Zema, Clarisse Drummond e Clarisse Jabur
2) Fronteiras internacionais, criminalização e cidadania
Coordenação: Thiago Garcia e Stephen Baines
Equipe: Thiago Garcia, Stephen Baines, Clóvis Brighenti, Clarissa Tavares e Ivanise Rodrigues
3) Direitos e dinâmicas territoriais
Coordenação: Sandra Nascimento
Equipe: Sandra Nascimento, Maria Emília Coelho, Bruno Martinelli e Adenilson Barcelos de Miranda
4) Direitos fundamentais, problemas sociais e qualidade de vida
Coordenação: Cristhian Teófilo da Silva
Equipe: Elizabeth Ruano, Liliam Barros, Liliane Souza, Mariana Castilho, Zamira Herrera, Victoria Miranda, Franklin Silva, Braulina Aurora e Estevão Rafael Fernandes
Um quinto grupo de trabalho sobre projetos de desenvolvimento está no horizonte, mas somente daremos encaminhamento ao mesmo oportunamente.
Também está em elaboração um site/blog do OBIND com a colaboração (concepção, criação etc.) generosa do Marcelo! Quem quiser dar uma olhada no site em construção visite o endereço: http://obind.hospedagemdesites.ws/  Tão logo publiquemos o blog, poderemos descrever as propostas de trabalho de cada grupo, registrar nossas atividades, compartilhar documentos e ir orquestrando nossas ações. Lá será nossa “sala de operações virtual”!
Cada um dos grupos tem subtemas, dinâmica, metodologia e cronograma de trabalho autônomos! Desse modo, as reuniões gerais do OBIND, para as quais tod@s estão convidad@s presencialmente ou a distância, serão mensais. Sugere-se a última quarta-feira de cada mês (exceto final de ano e feriados) entre 13h e 15h, tudo bem?
Nossa próxima reunião geral será dia 29/11/17, quarta-feira, 13h
A seguinte será no dia 31/01/18, quarta-feira, 13h
 
E a partir daí, 28/02/18, quarta-feira, 13h etc.
 
Atenção: Na próxima semana encaminharei para o Decanato de Extensão a relação dos grupos de trabalho e os integrantes para fins de emissão dos certificados e controle de frequências (nos casos, apenas Victoria Miranda, Braulina Aurora e Franklin Baniwa, como alunos de graduação terem que observar o controle de frequência). Desse modo, precisarei que os seguintes participantes me enviem o número dos CPFs e aproveito para dar as boas-vindas ao projeto:
– Ana Catarina Zema
– Clóvis Brighenti
– Ivanise Rodrigues
– Maria Emília Coelho
– Bruno Martinelli
– Mariana Castilho
– Zamira Herrera
– Victoria Miranda
– Braulina Aurora
– Franklin Silva
Os/as demais que estão entre os destinatários, que apoiaram o projeto original ou manifestaram interesse após o convite geral enviado, mas que ainda não estão incluídos em nenhum dos grupos de trabalho acima, eu peço gentilmente que confirmem a participação em algum dos grupos até segunda próxima, 13/11, 18h. Caso não surja manifestação, teremos que retirar do projeto, mas deixando a porta aberta para participarem oportunamente se assim desejarem.
Desejo aos/às demais coordenadores/as e equipes um ótimo trabalho. No dia 29/11 já teremos uma ideia dos primeiros passos dados por cada grupo e como poderemos ir organizando as informações/dados/reflexões que forem surgindo. Agradeço imensamente a adesão, entusiasmo e horizontes de colaboração abertos por cada um de vocês até aqui. Obrigado.
Abraços,
Cristhian
—–
Professor Associado I
Departamento de Estudos Latino-Americanos – ELA
Instituto de Ciências Sociais – ICS
Universidade de Brasília – UnB
—–
Pesquisador Associado
Centre Interuniversitaire d’Études et de Recherches Autochtones – CIÉRA
Université Laval – ULaval
—–
Secretário Geral
Associação Brasileira de Antropologia – ABA
Gestão 2017-2018
—–
Coordenador
Laboratório de Estudos e Pesquisas em Movimentos Indígenas, Políticas Indigenistas e Indigenismo – LAEPI
—–
Coordenador
Observatório dos Direitos e Políticas Indigenistas – OBIND