A Coordenação Regional (CR) Araguaia e Tocantins passou a fazer parte do Sistema Eletrônico de Informações (SEI – Funai). O treinamento foi realizado no período de 6 a 10 de novembro, na cidade de Palmas – TO, com a participação dos servidores da CR, que agora já utilizam o SEI para produção e tramitação de documentos.

Entre as vantagens do Sistema estão a redução de custos financeiros, ambientais e operacionais, eliminação de perdas, extravios e destruição indevida de documentos e processos. No SEI, o servidor recebe e produz como ofícios, memorandos, despachos e outros documentos, que são enviados ao destinatário de forma imediata e podem ser acessados de qualquer lugar, pela Internet.

Os treinamentos são realizados pela Diretoria de Administração e Gestão da Funai, por meio do Grupo de Trabalho SEI, com o objetivo de orientar os servidores na utilização do Sistema e das ferramentas de gerenciamento e organização de processos disponíveis. Essas ferramentas simplificam os processos, além de melhorar as rotinas de trabalho e de transição do meio físico de produção documental para o meio eletrônico.

A Coordenação Regional Araguaia e Tocantins tem sob sua jurisdição Coordenações Técnicas Locais (CTLs) sediadas em cinco estados brasileiros: Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Pará e Maranhão. A CR trabalha na promoção e proteção dos direitos de cerca de 20 povos indígenas, entre eles os Apinajé, Apurinã, Javaé, Avá Canoeiro, Karajá, Krahô, Kanela, Tapirapé, Maxacali, Xerente, Tapuia e Xacriabá.

Ascom/Funai

Thank you for your upload