Nesta terça-feira (8), Wallace Bastos, presidente da Funai, se reuniu com os servidores da Sede da Fundação, em Brasília, e garantiu que pretende fortalecer o órgão indigenista e contribuir para a proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas.

O gestor contou brevemente sobre sua passagem na Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e no Ministério dos Transportes, onde trabalhou por quase três anos como Subsecretário de Administração, e afirmou sua satisfação por estar à frente do órgão indigenista que responde por importante tema ao país, dizendo-se orgulhoso por se juntar aos servidores naquilo que, “mais do que uma causa, é uma missão”.

Ao falar sobre o fortalecimento institucional, Bastos afirmou que, internamente, trabalhará em prol da capacitação de servidores e da estruturação e implementação do Plano de Carreira Indigenista – PCI. Externamente, mencionou a importância da retomada do Conselho Nacional de Política Indigenista – CNPI e dos Comitês Regionais.

O presidente comentou, ainda, sobre as alegações a respeito da falta de familiaridade com a pauta indígena: “Minha especialidade é a gestão pública. Tenho certeza de que a Funai está repleta de técnicos bons. O que posso fazer aqui é trazer minha bagagem de gestão pública para poder contribuir com os técnicos da casa na concepção da nossa missão. Eu tenho certeza absoluta que essa aliança de conhecimento de gestão com a expertise que vocês têm com a causa indígena vão trazer excelentes frutos tanto para a casa quanto para os povos indígenas”, finalizou.

Ascom/Funai

Fonte: http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/4881-fortalecimento-da-funai-e-uma-das-prioridades-de-wallace-bastos

Thank you for your upload