A Saúde Indígena será tema, nesta terça-feira (13/11), de um seminário que será realizado na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em Brasília, das 9h às 18h, no auditório Carlyle Guerra. Destinado a gestores e colaboradores que atuam diretamente na Saúde Indígena, o encontro poderá ser acompanhado pelo público em geral via internet (confira abaixo os links de acesso). O seminário é uma realização do Departamento de Atenção à Saúde Indígena (DASI) da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), órgão do Ministério da Saúde (MS).

O objetivo do evento é divulgar e debater o cenário epidemiológico da Saúde Indígena no Brasil e as ações de atenção primária à saúde dos povos originários que vivem em territórios dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Serão abordados os seguintes temas: Contextualização e panorama dos serviços de Atenção Primária à saúde indígena; Mortalidade infantil indígena; Análise do estado nutricional de crianças indígenas menores de cinco anos; Acesso das gestantes indígenas ao pré-natal; Resultados e perspectivas do programa SESAI em ação; Panorama da malária e das IST Análise dos óbitos por suicídio da população indígena; e Análise das notificações de violência contra indígenas.

Fonte: http://portalms.saude.gov.br/noticias/sesai/44664-seminario-saude-indigena-em-debate-apresentara-dados-das-acoes-da-sesai