O presidente da Funai, Marcelo Xavier, recebeu a visita do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), nessa quarta-feira (12). Entre outros assuntos tratados na ocasião, foi discutido o desenvolvimento de trabalho em parceria na área educacional entre a Funai e o governo do Mato Grosso, para promoção de escolas indígenas no estado.

 

Reuniao MT

Reunião discute obras na BR-174 e parceria para educação indígena no MT. Foto: Mário Vilela/Funai

Outro tema abordado foi o licenciamento ambiental do projeto de obras na BR-174, entre as cidades de Castanheira e Colniza. De acordo com o governador, os estudos do componente indígena já foram finalizados e a avaliação por parte da Funai permitirá a continuidade do processo por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Mato Grosso (Sema-MT).

 

O presidente Marcelo Xavier garantiu celeridade na análise dos estudos, dentro do que prevê a legislação ambiental e os procedimentos internos do Órgão. Também estiverem presentes na reunião o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, a Diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai (DPDS) Ione Mendes Machado e a Coordenadora-Geral de Licenciamento Ambiental (CGLIC/Funai) Carla Fonseca.

 

 

Assessoria de Comunicação/Funai

 

Fonte: http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/5880-governador-do-mt-discute-parceria-com-a-funai