A Fundação Nacional do Índio (Funai), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) criaram um grupo de trabalho para articular ações de combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19. A criação do grupo é mais uma medida do governo federal a fim de evitar o contágio entre indígenas.

 

Ao longo dos últimos dias, a Funai vem divulgando em seus canais oficiais uma série de recomendações aos indígenas, como evitar aglomerações, não sair das aldeias e redobrar os cuidados de higiene. O órgão também suspendeu as autorizações para entrada de pessoas em terras indígenas como medida preventiva à expansão do novo coronavírus.

 

Em outra frente, o MMFDH trabalha para a alocação de recursos que serão destinados à aquisição de alimentos, materiais de higiene e outros itens para garantia da segurança alimentar e higiene dos indígenas. O trabalho vem sendo realizado em parceria com a Funai e a Sesai.

 

Assessoria de Comunicação / Funai

Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)

 

Fonte: http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/5960-grupo-de-trabalho-avalia-acoes-de-enfrentamento-a-pandemia-da-covid-19