Na tentativa de amenizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus em suas atividades, a Fundação Nacional do Índio (Funai) divulgou um Guia para Trabalho Remoto Eficiente dos servidores. O manual está disponível na intranet, onde também é possível acessar dicas de segurança da informação, bem como orientações da Diretoria de Administração e Gestão (Dages) para os servidores que precisam solicitar o trabalho remoto.

 

Ao orientar os servidores, a Funai busca fazer com que os trabalhos sejam executados com o mínimo de prejuízo para indígenas e indigenistas. O guia, por exemplo, reúne dicas como estabelecer um horário fixo para desempenhar as atividades, organizar metas diárias e comunicar-se com frequência com os colegas. Para acessar ou baixar o documento na íntegra, clique aqui.

 

O trabalho remoto é indicado pelos especialistas como uma das formas de achatar a curva da pandemia do novo coronavírus. Outras ações que devem ser adotadas por todos os cidadãos são lavar as mãos regularmente com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel. Também é importante manter a estação de trabalho limpa, os ambientes ventilados e evitar compartilhar objetos de uso pessoal.

 

Assessoria de Comunicação / Funai

 

 

Fonte: http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/5963-funai-publica-guia-para-trabalho-remoto-eficiente-dos-servidores