A Fundação Nacional do Índio (Funai) concluiu nesta terça-feira (28) o envio, pelos Correios, de uma nova remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as 11 Frentes de Proteção Etnoambiental (FPE), vinculadas à Coordenação Geral de Índios Isolados e de Recente Contato (Cgiirc), e para as 39 Coordenações Regionais do órgão espalhadas pelo país. Entre os itens, estão máscaras descartáveis, luvas, toucas e óculos de proteção. O material deve chegar no destino nos próximos dias. [Confira os números ao final do texto]
Os itens foram disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelo Ministério da Saúde. O objetivo é oferecer proteção aos servidores que estão em contato com os povos indígenas durante a pandemia do novo coronavírus, minimizando, assim, as possibilidades de contágio.

Fotos: Acervo Funai
Os equipamentos devem ser utilizados, por exemplo, quando da entrega de cestas de alimentos a indígenas em situação de vulnerabilidade social. A ação é uma das prioridades da Funai durante a pandemia, a fim de garantir a segurança alimentar desses povos.
A ação em números
Envio de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para 39 Coordenações Regionais
Luvas: 77.400 unidades
Máscaras: 58.500 unidades
Toucas: 31.200 unidades
Aventais: 1.170 unidades
Óculos de proteção: 312 unidades
Envio de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as 11 Frentes de Proteção Etnoambiental
Luvas: 2.900 unidades
Máscaras: 4.400 unidades
Toucas: 2.200 unidades
Aventais: 367 unidades
Óculos de proteção: 46 unidades
Assessoria de Comunicação / Funai
Comentários