A pandemia da covid-19 pode ter consequências muito graves para os povos originários reconhece o Conselho Indigenista Missionário (Cimi). E para debater essa temática a live #tempodecuidar desta terça-feira, 9 de junho, recebe o arcebispo de Porto Velho (RO) e presidente do Cimi, dom Roque Paloschi e o coordenador da Cáritas Regional Nordeste 3 da CNBB, José Jardel.

O bate papo, cujo tema será o “O impacto da Covid-19 nas comunidades tradicionais”, será às 17h, nas redes da CNBB e Cáritas Brasileira e no canal do Youtube da CNBB sobre ‘É tempo de cuidar’.

De acordo com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) os povos indígenas são mais vulneráveis a viroses, especialmente a infecções respiratórias como a covid-19. Segundo a secretaria, as doenças respiratórias são, ainda hoje, a principal causa de mortalidade infantil entre indígenas.

Segundo o Cimi, o distanciamento social é a principal medida de prevenção contra o coronavírus. Diversas organizações indígenas têm recomendado aos povos que evitem sair das aldeias e impeçam a entrada de pessoas que não estejam prestando assistência ou serviços essenciais nos territórios.

Então, se liga na nossa live hoje, às 17h, no Facebook da CNBB e Cáritas Brasileira e no Youtube da CNBB. Participe utilizando a hashtag: #tempodecuidar

Acompanhe aqui:

https://www.youtube.com/cnbbnacional/live

 

Fonte: https://www.cnbb.org.br/o-impacto-da-covid-19-nas-comunidades-tradicionais-e-tema-da-live-de-hoje-que-recebe-dom-roque-paloschi-e-o-coordenador-da-caritas-regional-nordeste-3-da-cnbb-jose-jardel/