Edição inédita do IP vai ao ar às 20h desta sexta-feira (19), na TV Justiça. Também é transmitido ao longo da semana por emissoras parceiras espalhadas pelo Brasil e pode ser visto, ainda, no canal do MPF no YouTube

Gestantes e puérperas, que são as mulheres que recém passaram pela gestação e pelo parto, foram incluídas pelo Ministério da Saúde no grupo de risco da covid-19. Por isso, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado da Paraíba recomendam que maternidades adotem protocolos capazes de garantir a atenção integral a essas pacientes e seus bebês. Entre as medidas estão o isolamento da área de atendimento às gestantes em relação às demais áreas da unidade de saúde, e o acolhimento, a orientação e a triagem de sintomas antes das consultas.

E em tempos de adaptações, o MPF voltou a pedir informações para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sobre a adoção de medidas que permitam o oferecimento de ensino a distância aos estudantes de graduação, pós-graduação e do Colégio de Aplicação, tendo em vista as restrições do isolamento social. O MPF também quer saber por que não foram adotadas soluções de aulas na modalidade remota, utilizando ferramentas gratuitas disponíveis no mercado.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. É transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube. O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

 

 

 

Fonte: http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/interesse-publico-gestantes-indigenas-e-estudantes-na-pandemia-do-coronavirus

Thank you for your upload