A Fundação Nacional do Índio (Funai) concluiu a distribuição de 720 cestas de alimentos a indígenas que vivem no Distrito Federal. As entregas foram realizadas diretamente nas residências de 174 famílias, como forma de minimizar os impactos da pandemia de covid-19. Entre os beneficiados, estão estudantes indígenas da Universidade de Brasília (UnB).
“A entrega que realizamos em Brasília é um exemplo do que a Funai vem fazendo em todo o país. Ao garantir a segurança alimentar dos indígenas, contribuímos para que permaneçam em suas casas, reduzindo as chances de contágio pelo coronavírus”, explica o presidente da Funai, Marcelo Xavier.

Foto: Divulgação/Funai
Na ação, também foram distribuídas 560 máscaras descartáveis e 240 unidades de álcool em gel (500 ml) adquiridos pela fundação. A iniciativa beneficiou diversas comunidades do Distrito Federal.
Realizado pela Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai, o trabalho contou com a participação de servidores da Coordenação-Geral de Promoção da Cidadania (CGPC) e da Coordenação Geral de Promoção aos Direitos Sociais (CGPDS).
Assessoria de Comunicação / Funai
Comentários