Por meio da Coordenação Regional (CR) Interior Sul, a Fundação Nacional do Índio (Funai) entregou kits moradia a famílias indígenas vítimas de um tornado que atingiu o estado de Santa Catarina. No total, R$ 464.748,00 foram investidos pela Funai, beneficiando aproximadamente 110 famílias indígenas.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS). A medida foi necessária porque muitas casas ficaram destruídas ou foram destelhadas durante a passagem do ciclone, levando as famílias a se abrigarem em escolas e igrejas no período de inverno chuvoso da região.

“A Funai, além de garantir segurança alimentar com a ação de distribuição de cestas básicas, levou dignidade para as comunidades por meio da aquisição de kits moradia, telhas e materiais de manutenção das casas danificadas pelo ciclone”, explica a coordenadora regional da Funai no Interior Sul, Azelene Kaingang.

CR INT SUL

Foto: Divulgação/Funai

Foram beneficiadas famílias nas Terras Indígenas (TIs) Xapecó, Toldo Imbu, Toldo Chimbangue, Aldeia Konda, Toldo Pinhal, Rio dos Pardos e comunidade Araçaí, em Santa Catarina, e também nas comunidades indígenas Palmas, Cretã e Alto Pinhal, no Paraná.

Assessoria de Comunicação / Funai
com informações da CR Interior Sul