Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

CURTO-CIRCUITO

O médico Drauzio Varella, o escritor Daniel Goleman, autor de “Inteligência Emocional”, o lider indígena Ailton Krenak e a atriz Elisa Lucinda são palestrantes no segundo Congresso Liv Virtual. O evento, que debate o tema “Escola que sente — Como o estado emocional afeta a saúde das pessoas “, ocorre nos dias 16 e 17 de setembro, às 16h. As inscrições para o evento online podem ser realizadas neste endereço.

O responsável pelo Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Marcus Vinicius de Carvalho, e o advogado Otávio Yazbek debatem “O impacto da ICVM 617 na gestão dos FIPS”, nesta terça (15), às 10h. O debate será mediado por Mariana Tumbiolo, presidente do Zela Conversa e transmitido pelo canal do YouTube do Zela.

O ator Eduardo Martini estreia o monólogo “A Vida é Sua, a Norma é Nossa”, do autor e comediante Anderson Dy Souza, na quinta (17), às 21h, pela plataforma Sympla. Os ingressos podem ser adquiridos neste endereço.

O Laboratório de Redação Adriano Chan recebe a historiadora Lilia Schwarcz para uma palestra sobre o escritor Lima Barreto. A conversa será transmitida neste endereço, nesta terça (15), às 20h.

O Bar Balcão, nos Jardins, reabre na quarta (16) em novo horário: das 14h às 22h, de quarta a domingo. Os proprietários Chico Millan e Ticha Gregori convidaram o designer Fabio Taccari para desenhar um biombo de proteção transparente batizado de “copanzinho” —ele possui curvas semelhantes às do edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer.

 

 

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/09/ailton-krenak-drauzio-varella-elisa-lucinda-e-daniel-goleman-debatem-saude-emocional-em-live.shtml