O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, recebeu nesta segunda-feira (29) em Brasília a deputada federal e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, Carla Zambelli (PSL/SP). Na pauta da reunião, o incentivo a projetos de etnodesenvolvimento e gestão ambiental em Terras Indígenas.

“Temos apoiado uma série de atividades sustentáveis desenvolvidas pelos próprios indígenas nas comunidades, o que contribui para a geração de renda e melhoria das condições de vida nas aldeias. A Nova Funai tem mostrado que é possível alinhar desenvolvimento econômico e sustentabilidade, sempre respeitando a autonomia de cada povo”, destacou o presidente Marcelo Xavier.

Na ocasião, Carla Zambelli se colocou à disposição da Presidência da fundação para apoiar medidas que resultem na melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas. “Estamos compromissados em colocar a vida dos índios e suas necessidades em evidência no debate nacional”, comentou a parlamentar.

Pela Funai, estiveram presentes o assessor da Presidência, Fabrício Magalhães; o diretor de Proteção Territorial, Cesar Martinez; o diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Cléber Borges; o diretor de Administração e Gestão substituto, Paulo de Andrade; o coordenador-geral de Etnodesenvolvimento, Juan Scalia; a coordenadora-geral de Licenciamento Ambiental, Carla Fonseca; a coordenadora-geral de Gestão Ambiental, Paula Santana; e o coordenador de Políticas Ambientais, Weber Silva.

Assessoria de Comunicação/Funai

Meio Ambiente e Clima

 

 

 

Fonte: https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2021/presidente-da-funai-recebe-a-deputada-federal-carla-zambelli