Aniversário será comemorado em roda de conversa on-line com participações de Norte a Sul do Brasil

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CIMI

Num dia como hoje, há 49 anos, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) dava início à sua trajetória de lutas ao lado dos povos originários. A data será comemorada com uma live especial, honrando a memória de cada participante desta jornada. O evento on-line será realizado nesta sexta-feira (23), às 17h (horário de Brasília), via Facebook e Youtube, com a retransmissão de organizações irmãs.

Para quem enfrentou a ditadura, atuou pela redemocratização do Brasil, batalhou pela garantia constitucional dos direitos indígenas e segue em passo firme nestes tempos tão duros, lembrar também é resistir! Com os pés fincados no agora, resgataremos histórias e buscaremos, juntos, novo fôlego para construir os futuros possíveis. A live contará com depoimentos gravados, mística e debates em tempo real. Vamos ouvir causos, abrir caixas de fotografias e baús de lembranças.

A atividade dará início a uma série de mobilizações rumo ao cinquentenário do Cimi. O objetivo é honrar esta caminhada coletiva, relembrando suas missionárias e missionários, seus mártires e a contribuição da entidade à causa indígena. A criação do Cimi, em abril 1972, representou uma mudança profunda de paradigmas da atuação da Igreja junto aos povos indígenas, a partir dos ventos de uma teologia libertária e decolonial aplicada por pastorais comprometidas com as causas do povo.

Venha celebrar conosco! Contamos com a sua presença! 

ASSISTA AQUI:

Fonte: https://cimi.org.br/2021/04/cimi-celebra-hoje-49-anos-de-lutas-ao-lado-dos-povos-indigenas/

Thank you for your upload