Deputados vão protocolar requerimento para que Anderson Torres seja convocado por comissão da Câmara

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados vai protocolar um requerimento na Comissão de Constituição e Justiça para que Anderson Torres, ministro da Justiça, seja convocado para explicar o que os parlamentares entendem como uso da Polícia Federal para perseguição de opositores de Jair Bolsonaro.

O requerimento recupera os casos de Guilherme Boulos (PSOL-SP) e da líder indígena Sônia Guajajara, que foram intimados pela PF após terem criticado o governo federal.

Além disso, o requerimento menciona a intenção do ministro de requisitar informações à PF sobre inquéritos que envolvem governadores em desvios de recursos destinados à Covid. Torres manifestou esse plano em entrevista à revista Veja ao ser perguntado sobre a CPI da Pandemia.

“Tal ingerência ilegal do referido ministro teria por objeto dar informações aos senadores governistas que integram a recém-instalada CPI que trata acerca dos erros e omissões e culminaram no Brasil como um dos principais centros de contaminação e mortes, bem como de mutações virais que dificultam ainda mais o efetivo combate à pandemia”, diz o requerimento, assinado por Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP) e Ivan Valente (SP).

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2021/05/bancada-do-psol-quer-que-ministro-da-justica-explique-intimacoes-de-guajajara-e-boulos-pela-pf.shtml

Thank you for your upload