A estrutura faz ligação terrestre entre a Comunidade Indígena Balaio e o município de São Gabriel da Cachoeira

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, inaugurou, nessa quinta-feira (27), no estado do Amazonas, uma ponte em uma estrada de terra sobre um igarapé, no quilômetro 91 da BR-307. A obra, que leva o nome Rodrigo e Cibele, faz uma ligação terrestre entre a Comunidade Indígena Balaio e o município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

“É um momento de muita emoção para todos nós. Mais do que inaugurar uma pequena grande obra, pequena pela sua extensão, grande pelo seu alcance social, é conversar com nossos irmãos indígenas”, afirmou o chefe do Executivo federal. O Presidente falou para os indígenas que acompanhavam a cerimônia: “O que vocês querem é o que todos nós que estão aqui, neste momento, também querem: paz, tranquilidade, liberdade e progresso”.

A Ponte Rodrigo e Cibele foi construída pela primeira vez em 1978 pelo Exército Brasileiro. Mas estava sem manutenção e, agora, foi totalmente reconstruída em uma parceria do Exército com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A ponte tem 18 metros de comprimento e atende quem vive na região. Sem a estrutura, a travessia era complicada, como contou o professor Giovane Arão. “Tinha dia que a gente dormia na estrada por causa do atoleiro. Agora melhorou.”

Thank you for your upload