edital do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para contratação de 15 novos brigadistas para a Terra Indígena Wawi, em Querência/MT, segue até esta quarta-feira (02). A inscrição será realizada nas instalações da Coordenação Técnica Local (CTL) Wawi do Ibama. O cadastro é gratuito e restrito aos moradores da região.

Em números totais, serão admitidos pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) 1.659 brigadistas temporários para o período de emergência ambiental no país. Destes, 112 passarão por edital. Nos estados do Mato Grosso, Maranhão, Pará e Amapá, a inscrição é imediata. Em Roraima, a contratação está prevista para o mês de novembro, após o período de chuvas na região. Os demais serão combatentes já treinados em anos anteriores. O contingente representa aumento ou estabilidade de profissionais em todos os 18 estados em período de seca, conforme a Portaria MMA nº 78/2021.

Depois da inscrição, o candidato selecionado para a TI Wawi/MT passará por Teste de Aptidão Física e Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas, entre os dias 3 e 4 de junho, além de curso de formação no período de 5 a 9 de junho. Após as provas e treinamento, o brigadista está apto para o combate. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais em horários, turnos e escalas definidos pelo Prevfogo/Ibama.

Acesse os editais do Ibama de contratação de Brigadas Federais de Incêndio

Assessoria de Comunicação/Funai

com informações do Ibama

Meio Ambiente e Clima

 

Fonte: https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2021/prazo-do-edital-para-contratacao-de-brigadistas-na-terra-indigena-wawi-em-mato-grosso-segue-ate-o-dia-02-de-junho

Thank you for your upload