A campanha de arrecadação de agasalhos da Fundação Nacional do Índio (Funai) segue até a próxima quarta-feira (30). As doações irão beneficiar diversas etnias do Distrito Federal. Os donativos serão entregues a famílias indígenas em situação de vulnerabilidade social que vivem no Setor Habitacional Noroeste, região administrativa de Brasília.

As caixas para arrecadação estão dispostas em todos os andares da Sede da Funai, em Brasília. Além de agasalhos para enfrentar as baixas temperaturas, poderão ser doados outros itens, como cobertores, mantas, casacos, blusas de manga comprida, meias, cachecóis, gorros e luvas.

Serão beneficiadas etnias como Guajajara, Bororo, Tuxá, Fulni-ô, Xukuru, Munduruku, Kariri-Xocó e Tukano. “O intuito da campanha é levar conforto a adultos e crianças indígenas. As famílias e comunidades mais vulneráveis precisam de um olhar diferenciado. E a Funai vem trabalhando muito em projetos na busca de amparar esses indígenas mais necessitados”, destaca a coordenadora de Proteção Social da Funai, Natália Dias.

Tendo em vista a pandemia da covid-19 e os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus, a recomendação é que os itens sejam lavados e colocados em sacos plásticos. Os donativos passarão ainda por período de quarentena de 14 dias para só depois serem entregues às comunidades.

A ação se dá por meio da Coordenação de Proteção Social da Funai. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no telefone (61) 3247-6861 ou pelo e-mail cops.cgpds@funai.gov.br.

Serviço: Campanha do Agasalho da Funai
O que doar: agasalhos, cobertores, mantas, casacos, blusas de manga comprida, meias, cachecóis, gorros e luvas
Quando doar: até 30 de junho de 2021
Onde doar: há caixas próximas aos elevadores nos andares da sede da Funai (Edifício Parque Cidade Corporate, Torre B)
Contato: (61) 3247-6861 | cops.cgpds@funai.gov.br

Assessoria de Comunicação/Funai

Assistência Social

 

 

 

Fonte: https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2021/campanha-do-agasalho-da-funai-segue-ate-o-dia-30-de-junho

Thank you for your upload