Serão premiados 10 jovens que retratem a valorização dos saberes e sabores da cultura alimentar.

Da Redação
Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |

O Concurso de Fotografia “Juventudes: no quintal da tua casa tem cultura alimentar” premiará 10 jovens que retratem o olhar das juventudes do campo, indígenas e quilombolas valorizando os saberes e sabores da cultura alimentar através de fotografias a partir de seus territórios. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho. Confira o edital aqui.

Para participar, o candidato deve enviar uma foto, tamanho mínimo de 2MB, em formato JPG, acompanhada de um título e legenda (uma breve descrição do local e do contexto da fotografia, entre 5 e 10 linhas) e da documentação solicitada no edital. Podem se inscrever no edital jovens do campo, jovens indígenas, jovens quilombolas e jovens de comunidades tradicionais de 15 a 35 anos, residentes nos territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central ou Sobral.

::Feira Agroecológica e Solidária de Sobral comemora 3 anos com programação online::

Cada jovem receberá o Prêmio Ciranda das Juventudes do Campo, um certificado de reconhecimento e participação do Concurso e terão oportunidade de participar de trocas de experiências entre realizadores, promovendo a participação e a voz das juventudes em torno do debate da democratização da comunicação.

As fotografias vencedoras irão compor uma exposição virtual e uma exposição em formato itinerante que circulará nos territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central, Sobral e Fortaleza.

O Concurso de Fotografia “Juventudes: no quintal da tua casa tem cultura alimentar” é uma realização do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA), das Redes de Agricultores e Agricultoras Agroecológicos e Solidários dos Territórios Vales do Curu e Aracatiaçu, Sertão Central e Sobral e da Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Ceará.

 

Fonte: BdF Ceará

Edição: Francisco Barbosa

 

Fonte: https://www.brasildefato.com.br/2021/07/05/ceara-concurso-de-fotografia-premiara-juventude-do-campo-indigenas-e-quilombolas