Teve início nesta segunda-feira (13) a 4ª Reunião de Alinhamento Anual com coordenadores regionais da Fundação Nacional do Índio (Funai) no exercício de 2021. Com o objetivo de fortalecer a missão institucional, o encontro irá discutir meios para otimizar o trabalho nas unidades descentralizadas, reforçando a padronização de procedimentos, processos e metodologias.

O chefe de Gabinete da Presidência da fundação, Matheus de Almeida Roberto, realizou a abertura do evento. Na ocasião, Roberto cumprimentou os participantes e reforçou a importância do encontro para a melhor execução dos trabalhos.

“Nós conhecemos a dinâmica das coordenações regionais pelas demandas encaminhadas à Sede diariamente. Mas nada se compara a um encontro como esse, em que poderemos trocar experiências e sanar todas as dúvidas que surgirem”, destacou o chefe de Gabinete.

Participam do evento os chefes de nove Coordenações Regionais (CRs) da Funai: da CR Baixo Tocantins (PA), Hellen Mendonça; da CR Centro Leste do Pará (PA), Paulo Rodrigues; da CR Ji-Paraná (RO), Claudionor Serafim; da CR Médio Purus (AM), Manoel Alves; da CR Norte do Mato Grosso (MT), Gustavo Borges; da CR Ponta Porã (MS), José Moreira; da CR Rio Negro (AM), Feliciano Neto; da CR Roraima (RR), Osmar Melo; e da CR Tapajós (PA), José Leal.

Durante o encontro, os coordenadores regionais terão acesso detalhado aos fluxos e atribuições das áreas ligadas à Presidência da Funai e às três diretorias da fundação: Diretoria de Administração e Gestão (Dages), de Proteção Territorial (DPT) e de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS).

No último dia de evento, sexta-feira (17), os coordenadores tratarão de demandas administrativas de suas unidades junto aos setores responsáveis na sede da Funai. As outras três reuniões de alinhamento da Funai ocorreram nos meses de junho e julho.

Assessoria de Comunicação / Funai

 

 

Fonte: https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2021/funai-realiza-4a-reuniao-de-alinhamento-anual-com-coordenadores-regionais