Assunto foi o mais comentado por internautas na última semana, afirma agência .MAP
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo é jornalista e colunista.
A crise sanitária na Terra Indígena Yanomami foi o assunto mais comentado nas redes sociais na última semana. No período, o tema respondeu por 21% dos debates realizados no Facebook e no Twitter, em um universo de 5,2 milhões de publicações analisadas pela .MAP, agência de análise de dados e mídia.

EMERGÊNCIA
Segundo o levantamento, o envolvimento do presidente Lula (PT) e as medidas adotadas pelo governo federal atingiram um recorde de 88% de aprovação nas redes. Publicações feitas por bolsonaristas que saíram em defesa da gestão anterior representaram 35% das manifestações sobre o tema.
PASSOU BATIDO
A agência também constatou que a demissão do general Júlio Cesar de Arruda do comando do Exército, em razão de desconfiança gerada após os ataques ocorridos em 8 de janeiro, e a sua substituição pelo general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva não mobilizou a opinião pública.
NÃO GOSTEI
O anúncio foi feito no dia 21 de janeiro, mesma data em que Lula visitou os yanomamis. A troca militar promovida pelo presidente recebeu manifestações de perfis à direita que, em sua maioria, condenaram a medida.
Comentários