As Universidades Estadual de Campinas (Unicamp) e Federal de São Carlos (UFSCar) divulgaram a lista de aprovados no Vestibular Indígena Unificado 2022. Os convocados na primeira chamada devem fazer a matrícula entre os dias 19 e 26 de abril, exclusivamente pela internet. A relação de convocados está disponível para consulta na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

A consulta pode ser feita a partir da listagem geral, que inclui os aprovados para cursos da UFSCar e da Unicamp. A segunda chamada será divulgada no dia 2 de maio. Os candidatos convocados, mesmo que para um curso de 2ª opção, deverão efetuar a matrícula para garantir a vaga e poderão ser convocados para o curso de 1ª opção nas chamadas seguintes, desde que ocorra a disponibilidade de vagas. Caso isso aconteça, os candidatos terão a matrícula na outra universidade cancelada automaticamente.

Instruções para matrícula

Os convocados para matrícula em cursos da UFSCar deverão acessar o portal da universidade para fazer a matrícula e seguir as orientações disponibilizadas pela Divisão de Gestão e Registro Acadêmico da instituição. A documentação exigida para matrícula também está disponível no link.

Os convocados para cursos da Unicamp deverão realizar a matrícula online utilizando o número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada no portal no ato da inscrição. Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso, conforme edital da Unicamp, e efetivar sua matrícula no curso.

Vestibular Indígena 2022

A Comvest registrou 2.805 inscritos na primeira edição da seleção unificada entre a UFSCar e a Unicamp para o ingresso de estudantes indígenas em diferentes cursos de graduação das duas universidades. A Unicamp oferece 130 vagas, distribuídas em todos os cursos da Universidade, e a UFSCar oferece até duas vagas, em 65 diferentes opções de cursos.

Assessoria de Comunicação/Funai
com informações da ComvestCategoriaEducação e PesquisaTags: EducaçãoVestibular IndígenaUniversidadeEnsino Superior

Fonte: http://Unicamp e UFScar divulgam lista de aprovados no Vestibular Indígena 2022

Thank you for your upload