Atuação será por 15 dias, em apoio à Fundação Nacional do Índio. Também foi prorrogado o emprego da Força Nacional em apoio à Polícia Federal, na terra indígena Serrinha (RS)

Brasília, 3/5/22 (MJSP) — O emprego da Força Nacional de Segurança Pública foi autorizado em apoio à Fundação Nacional do Índio, na reserva indígena Parakanã, no estado do Pará. A Portaria nº 74 foi publicada hoje e tem o objetivo de realizar atividades de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, por 15 dias.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública é a casa da defesa dos indígenas e de toda a população, sem distinção. Vamos trabalhar com foco em garantir um país mais seguro para todos os brasileiros”, destacou o ministro Anderson Torres. 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também autorizou o emprego da Força Nacional em apoio à Polícia Federal, na terra indígena Serrinha, no estado do Rio Grande do Sul. A medida foi publicada pela Portaria n° 72 no Diário Oficial da União, com objetivo de realizar ações de segurança na região, por mais 60 dias, de 6 maio a 4 de julho deste ano.

AB/IM CategoriaJustiça e SegurançaTags: MJSPMINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICASENASPSECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Fonte: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/forca-nacional-apoia-acoes-de-seguranca-na-reserva-indigena-parakana

Thank you for your upload