Foto: Divulgação/Funai
Apresidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana, discutiu nesta quinta-feira (23), em Brasília, a ampliação de parcerias e projetos de cooperação técnica com representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A reunião na Sede da Funai também contou com servidores da Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS).
Durante a conversa, Joenia explicou que a Funai vive um cenário de restrições orçamentárias, estruturais e de pessoal, o que demandará esforços conjuntos entre o poder público e outras instituições e entidades para que os avanços sejam possíveis. “Queremos aumentar cada vez mais essas parcerias, possibilitando novas formas de promover melhorias nas comunidades indígenas“, ressaltou a presidente da Funai.
A Funai mantém parceria com o PNUD, especialmente, por meio de projetos de gestão ambiental e territorial em terras indígenas. A conservação ambiental das Terras Indígenas é uma estratégia de ocupação territorial estabelecida pelos povos originários que ajudam a ampliar a diversidade da fauna e da flora local por meio das formas tradicionais de ocupação do território.
Assessoria de Comunicação / FunaiCategoria
Comunicações e Transparência Pública
Comentários