A Fundação Nacional do Índio (Funai) lançou a versão em inglês do livro institucional “Funai: Autonomia e Protagonismo Indígena”, obra que divulga aspectos significativos da atuação da entidade em prol dos indígenas. Com o título “Funai: Autonomy and Indigenous Protagonism”, a fundação busca atingir um novo público no cenário internacional, apresentando de maneira informativa os conhecimentos recentes produzidos no âmbito da Funai. Clique aqui para acessar o livro em inglês.
“A nova edição deste livro parte da premissa de que a fundação merece contar com uma publicação institucional atualizada à altura da sua magnitude e relevância. Com uma versão em inglês da obra, contribuímos para o fortalecimento da instituição e para a manutenção da sua memória a nível mundial”, destaca o presidente da Funai Marcelo Xavier, que tem acumulado inúmeros avanços à frente da entidade.
No intuito de informar sobre os serviços da Funai e despertar o interesse coletivo para a questão indígena, o livro traz em detalhes as atribuições da fundação, bem como dados acerca da realidade indígena no Brasil e conceitos relacionados à política indigenista. A versão da obra em Português está disponível no Portal da Funai, acesse aqui.
De acordo com o presidente da Funai, a política indigenista atual é apresentada no livro, fundamentada em três pilares: dignidade da pessoa humana, pacificação dos conflitos e segurança jurídica. “Visando à execução dessa tríade, temos promovido uma série de avanços que vão desde a revisão de normativos, passando pelo incentivo a projetos de geração de renda nas aldeias, sempre com respeito à autonomia da vontade, bem como os usos, costumes e tradições de cada etnia. Ao disponibilizar uma versão do livro em inglês, vamos conseguir ampliar o alcance do trabalho que vem sendo realizado na Funai”, completa Xavier.
Assessoria de Comunicação/FunaiCategoriaComunicações e Transparência PúblicaTags: Livro InstitucionalAutonomiaProtagonismoVersão em InglêsCenário InternacionalAutonomy and Indigenous ProtagonismBook
Comentários