No momento em que a pandemia da Covid-19, avança pelo Brasil a fora aumentando a cada dia o número de mortes e de contaminação, a diocese de Dourados implementa a Campanha “TEMPO DE CUIDAR”  da CNBB, com um grande gesto concreto na proteção daqueles que mais precisam, e neste momento, são os indígenas das aldeias Jaguapirú e Bororo na região da Grande Dourados.

Indiferente a quem quer que seja, o Coronavirus não respeita, idade, classe social, credo ou etnia, por onde passa vai atacando a todos. E foi assim, que esse vírus chegou e foi tomando conta das aldeias em Dourados, onde vivem cerca de 16 mil Indígenas de várias etnias. Já foram confirmados cerca de 10 casos positivos para a COVID-19, que se permanecerem na convivência com os demais habitantes, podem provocar um rápido contágio numa proporção impensável.

Atento a isso, o Ministério Público na pessoa do Procurador da República, Dr. Marco Antônio Delfino de Almeida, mobilizou o Poder Público e a Igreja Católica a providenciar um espaço, que pudesse abrigar em quarentena, cerca de 50 pessoas das aldeias, que estiveram próximas daquelas que atestaram positivo. O Ministério Público, solicitou e a diocese na pessoa de seu bispo, dom Henrique Aparecido de Lima, colocou à disposição a Casa de Cursilho, por ser uma estrutura que tem hoje todas as condições de acolhida para até 150 pessoas.

Confira a notícia na íntegra.

 

 

Fonte: https://www.cnbb.org.br/diocese-de-dourados-transforma-palavras-em-gestos-de-cuidados-com-os-povos-indigenas/

Thank you for your upload