Jovens das Terras Indígenas Nukini, Praia do Carapanã, Kaxinawá do Rio Jordão e Kaxinawá do Baixo Rio Jordão estiveram durante a semana passada no Centro de Formação dos Povos da Floresta (CFPF), participando da Oficina de Comunicadores Indígenas, coordenada pela Comissão Pró Índio do Acre (CPI-Acre) com a colaboração de Juliana Lofego, professora do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (UFAC).
A oficina que encerrou neste sábado, 04, é a primeira de uma série de atividades que visa a formação de jovens comunicadores indígenas, mulheres e homens, para fortalecer a apoiar a luta por direitos. A ação faz parte do Projeto Aliança entre Indígenas e Extrativistas pelas Florestas do Acre, no âmbito do consórcio entre a CPI-Acre, SOS Amazônia e Instituto Catitu, apoiado pela Rainforest Foundation da Noruega.
Uma das práticas realizadas pelos jovens foi o registro da oficina com utilização de smartphones. Confira a produção dos comunicadores Rafael Ferreira Kaxinawa, Same Maria Domingos; Maná Marcelino, Bimi Denise Kaxinawa, Darlene Kaxinawa, Natana Munis Nukini e Cleiton Maneiro Nukuni!


Comentários