A Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN) está representada pela delegação do Rio Negro, composta pela diretoria executiva e lideranças do alto, médio e baixo Rio Negro, que estão participando da IV Assembleia Geral Extraordinária da COIAB. Realizada na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, o principal objetivo do evento é a atualização…
A Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN) está representada pela delegação do Rio Negro, composta pela diretoria executiva e lideranças do alto, médio e baixo Rio Negro, que estão participando da IV Assembleia Geral Extraordinária da COIAB.

Realizada na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, o principal objetivo do evento é a atualização do Estatuto da COIAB, com o intuito de fortalecer a atuação na Amazônia e promover melhorias para os territórios indígenas.
A COIAB, nossa organização a nível da Amazônia brasileira, desempenha um papel importante nos encaminhamentos sobre as demandas e representatividade dos povos dos territórios amazônicos, tanto em sessões extraordinárias quanto ordinárias, que estão ocorrendo em Boa Vista, Roraima, no lago Caracaranã.

O compromisso com a gestão e o futuro das terras e nações indígenas nunca foi tão forte. A união e a resistência dos povos indígenas são essenciais para assegurar que suas vozes sejam ouvidas e respeitadas em todos os níveis de decisão.
A participação oficial na assembleia incluiu figuras chave para essa luta, como representantes da FUNAI Brasília (Dra. Joenia Wapichana), CR FUNAI Roraima, Ministério dos Povos Indígenas – MPI (Jecinaldo Sateré e Ceiça Potiguara), além de diversos apoiadores da COIAB, incluindo organizações como The Nature Conservation (TNC), WWF, ACT Brasil, GIZ, EDF, Aliança Global, CESE, FAS e UNICEF Roraima.
A colaboração entre esses atores fortalece a resistência e garante que as vozes indígenas sejam ouvidas e respeitadas. raízes e construímos um futuro melhor para todos os povos indígenas!
Comentários