Longa foi ganhador de melhor filme no Festival de Brasília

 

Folha realiza exibição e debate do filme brasileiro “A Febre”, dirigido por Maya Da-Rin, ganhador do prêmio Candango de melhor filme no Festival de Brasília em 2019.

Será disponibilizado um link e uma senha para os primeiros 150 leitores cadastrados no site da Folha que se inscreverem através deste link. O acesso ao filme fica liberado a partir da 6h de segunda-feira (16), à 0h de terça-feira (17).

Na quinta-feira (19), haverá um debate do filme sob a temática deslocamentos e conexão entre mundos, exibido no site da Folha. Participam da discussão o escritor Ailton Krenak, o sociólogo Laymert Garcia dos Santos e Naine Terena, indígena e curadora da exposição Véxoa, em cartaz na Pinacoteca. A conversa será mediada pelo jornalista Leão Serva.

O filme acompanha um solitário indígena de meia-idade (Regis Myrupu), que trabalha como vigia no porto de cargas de Manaus. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina em Brasília, ele é acometido por uma febre misteriosa que o leva de volta a sua aldeia, de onde partiu 20 anos atrás.

O longa-metragem, gravado inteiramente no Amazonas, é falado em português e na língua indígena tukano. Estreante, Myrupu conquistou o prêmio Leopardo de ator na 72ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça. Esta também é a primeira ficção da diretora Da-Rin, que dirigiu documentários passados na Amazônia antes.

Thank you for your upload