Cantora se junta a nomes como Emicida, Baco Exu do Blues e Black Pantera

Após confirmar atrações como Emicida, Baco Exu do Blues, Liniker, Black Pantera, ÀTTØØXXÁ e Karol Conká, o Afropunk Bahia, festival que acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Parque de Exposições, em Salvador, confirma a rapper paraense Nic Dias.

Representante da juventude periférica de Belém, no Pará, Nic Dias fez sucesso com músicas sobre violência doméstica e sempre agregou as vivências de sua própria mãe como inspiração para as letras. Em seu último sucesso, a faixa “Remédio Para Racista é Bala”, que faz parte do “EP 1.9.9.9”, de (2021), a artista expõe os efeitos do racismo estrutural na sociedade e provoca um verdadeiro extermínio da população negra no Brasil.

O convite para o Afropunk Bahia, segundo a artista, surgiu como um presente de Oxum para ela, que estava a caminho do terreiro quando recebeu a notícia. “Eu já vinha mentalizando boas energias e pedindo caminhos abertos para o que viria no segundo semestre, fiquei em êxtase ao receber a ligação do meu produtor falando que eu participaria do festival”, relata a cantora.

https://open.spotify.com/album/3MB65C8tkZhfBvjSWH1pUe?go=1&sp_cid=e289a68729d7d4d31094f20ba4d1b439&utm_source=embed_player_m&utm_medium=desktop&nd=1


“Muitas coisas são negadas historicamente a pessoas pretas e periféricas. Por isso, estar no Afropunk é o começo de uma nova era, pois não pedi para abrirem portas, cheguei arrombando desde novinha, e mais do que ser uma figura feminina, sou uma mulher afro-indígena nortista no maior festival de cultura preta do Brasil”, afirma Dias.

AFROPUNK BAHIA

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/blogs/sons-da-perifa/2022/08/nic-dias-rapper-afro-indigena-e-confirmada-no-festival-afropunk-bahia.shtml

Thank you for your upload