Foto: Divulgação/Funai

16 e 17.10.2024 - Oficina de prospecção de serviços CR Cuiabá - Foto Divulgação Funai (9).jpg

Foto: Divulgação/Funai

16 e 17.10.2024 - Oficina de prospecção de serviços CR Cuiabá - Foto Divulgação Funai (1).jpg

Foto: Divulgação/Funai

16 e 17.10.2024 - Oficina de prospecção de serviços CR Cuiabá - Foto Divulgação Funai (2).jpg

Foto: Divulgação/Funai

16 e 17.10.2024 - Oficina de prospecção de serviços CR Cuiabá - Foto Divulgação Funai (5).jpg

Foto: Divulgação/Funai

16 e 17.10.2024 - Oficina de prospecção de serviços CR Cuiabá - Foto Divulgação Funai (7).jpg

Foto: Divulgação/Funai

16 e 17.10.2024 - Oficina de prospecção de serviços CR Cuiabá - Foto Divulgação Funai (8).jpg

Foto: Divulgação/Funai

AFundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a segunda oficina de prospecção de serviços no âmbito do projeto de Revisão da Carta de Serviços ao Usuário (CSU). O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro em Cuiabá (MT) e reuniu servidores da Coordenação Regional Cuiabá. 

A primeira oficina foi realizada nos dias 2 e 3 de outubro em Maceió (AL) e reuniu servidores da Coordenação Regional Nordeste I e representantes das Coordenações Técnicas Locais de Floresta, Porto da Folha e de Palmeira dos Índios.

Segundo a Coordenação-Geral de Gestão Estratégica (CGGE) da Funai, responsável pelas oficinas, a participação ativa dos servidores na atualização da Carta de Serviços é fundamental para fomentar discussões internas sobre as políticas indigenistas oferecidas tanto ao público indígena quanto ao não indígena. Para a CGGE, esse processo visa aprimorar os fluxos de trabalho e aumentar a geração de valor para a sociedade como um todo.Foto: Divulgação/Funai

A atualização do documento ocorre por meio das oficinas que estão sendo realizadas nas unidades descentralizadas da Funai. Posteriormente, elas ocorrerão na sede da instituição, em Brasília.

O projeto conta com o apoio da Diretoria de Administração e Gestão (Dages) e é executado de forma colaborativa entre a Ouvidoria e a CGGE.

A atual Carta de Serviços ao Usuário, desenvolvida em 2020, está defasada e necessita de atualização para melhor atender as demandas dos usuários. Sua principal função é informar os cidadãos indígenas e não indígenas sobre os serviços oferecidos pela Funai, as formas de acesso a esses serviços, bem como os compromissos e padrões de qualidade no atendimento. 

De acordo com a CGEE, uma Carta de Serviços desatualizada pode gerar frustração nos usuários e prejudicar o trabalho de gestores e ouvidores, além de impactar negativamente a eficiência no atendimento. 
Categoria

Comunicações e Transparência Pública

Tags: Carta de Serviços ao Usuário

Fonte: https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/funai-ouve-servidores-em-cuiaba-mt-para-revisao-da-carta-de-servicos-ao-usuario

Thank you for your upload