A ativista indígena Txai Surui esteve nesta segunda (26) no último ato público da campanha de Lula antes do primeiro turno da eleição, que acontece no próximo dia 2. A manifestação aconteceu em São Paulo e contou com a presença de vários artistas, como Pabllo Vittar, MC Dricka, Daniela Mercury e Duda Beat
A rondoniense Txai Suruí, que ficou conhecida por discursar na abertura da Conferência do Clima da ONU em Glasgow, desta vez falou sobre o aumento da violência contra os povos originários durante o governo Bolsonaro e citou Ari Uru-eu-wau-wau, assassinado na região de Tarilândia.
A indígena também é produtora executiva do documentário “O Território”, filmado em Rondônia e vencedor de vários prêmios internacionais de cinema neste ano.
De acordo com a pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira, 26, o presidente Lula (PT) tem 58% das intenções de votos válidos, seguido de Bolsonaro (PL), que tem tem 31 % e Ciro (PDT) com 6%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: http://www.kaninde.org.br/rondoniense-txai-surui-discursa-com-lula-em-sao-paulo/
Comentários