Órgão investiga supostas irregularidades cometidas por instituições de ensino em relação a programas inclusivos no estado
Nesta segunda-feira (26), o Ministério Público Federal (MPF) realizará audiência pública para discutir condutas de órgãos internos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em relação ao acolhimento dos estudantes cotistas de diversas categorias. O evento será às 19h, na reitoria da UFT, em Palmas (TO). Poderão participar da audiência pública alunos, professores, representantes da reitoria e demais interessados da sociedade civil.
A reunião tem como objetivo auxiliar inquérito civil que apura supostas irregularidades cometidas por instituições de ensino do estado em programas inclusivos destinados a estudantes indígenas e quilombolas. As irregularidades envolvem, principalmente, a reserva de vagas e o Bolsa Permanência, programa que visa a minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.
Inquérito Civil n.º 1.36.000.000663/-34
Serviço
Evento: Audiência Pública
Data: 26 de junho (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Sala de reunião dos Conselhos Superiores, na reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT)
Endereço: Quadra 109 Norte, Avenida NS-15, ALCNO-14 – CEP 77001-090 – Palmas/TO
Comentários