A Fundação Nacional do Índio (Funai) está organizando o envio de uma nova remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as 39 unidades descentralizadas do órgão espalhadas pelo país. O objetivo é oferecer proteção aos servidores que estão em contato com os povos indígenas durante a pandemia do novo coronavírus, minimizando, assim, as possibilidades de contágio.

 

EPIs

Foto: Acervo/Funai

Entre os itens, estão máscaras descartáveis, luvas, toucas e óculos de proteção. Os equipamentos devem ser utilizados pelos servidores quando da entrega de cestas de alimentos a indígenas em situação de vulnerabilidade social. A ação é uma das prioridades da Funai, já que os indígenas devem evitar sair das aldeias durante a pandemia, o que pode dificultar o acesso a determinados alimentos.

 

Os servidores da Funai em Brasília estão trabalhando na separação do material, que será enviado ainda esta semana. O presidente da fundação, Marcelo Xavier, acompanhou os trabalhos nesta segunda-feira (27). Os itens foram disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelo Ministério da Saúde.

 

A ação em números

Luvas: 117.000 unidades

Máscaras: 58.500 unidades

Toucas: 31.200 unidades

Aventais: 1.170 unidades

Óculos de proteção: 312 unidades

 

Assessoria de Comunicação / Funai

 

 

Fonte: http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/6054-nova-remessa-de-kits-de-protecao-individual-sao-enviadas-pela-funai-para-coordenacoes-regionais