Veículo tem capacidade para 8,3 toneladas e vai auxiliar nas atividades agrícolas.
Brasília, 18/05/2018 – O povo Tingui-Botó de Feira Grande, em Alagoas, recebeu da Fundação Nacional do Índio (Funai), na última terça-feira (15) um caminhão F400. O veículo era uma reivindicação antiga da comunidade para auxiliar no cultivo e na distribuição da produção agrícola.
Com capacidade de carga de 8,3 toneladas, o caminhão trará mobilidade e autonomia nas atividades produtivas. Os Tingui-Botó de Alagoas cultivam tubérculos como batata-doce, mandioca e derivados, e praticam agricultura e pecuária de subsistência.
A comunidade indígena, que antes precisava fretar veículos, agora poderá transportar insumos e fazer o escoamento da produção, reduzindo os custos e usufruindo dos benefícios provenientes do retorno financeiro. Para Rodrigo Orestes, coordenador regional da Funai no Nordeste, essa é uma grande conquista para os Tingui-Botó. “Temos acompanhado de perto a necessidade da comunidade e é gratificante vê-los recebendo esse veículo que será tão útil no escoamento da produção agrícola”, declarou Orestes.
Com informações da Ascom/Funai.
Fonte: http://www.justica.gov.br/news/collective-nitf-content-18
Comentários