Câmara aprova regras para desistência de compra de imóveis na planta

Regras para refugiados

A semana começou com a análise da medida provisória que estabelece medidas emergenciais para refugiados, em especial, o fluxo migratório de venezuelanos em Roraima. A MP prevê a ampliação das políticas de proteção social e atenção à saúde a essas pessoas.

Terras indígenas

A MP previa também um prazo de 30 dias para que a Fundação Nacional do Índio – Funai – se manifestasse sobre a autorização de estudos ambientais em terra indígena. Este ponto gerou muita controvérsia em Plenário, até que um acordo entre governo e oposição permitiu suprimir da medida provisória as regras sobre licenciamento ambiental em terras indígenas. O texto aprovado segue para votação no Senado.

Regras para devolução de imóveis

Os deputados aprovaram também projeto de lei que cria regras para desistência de compra de imóvel na planta. A cobrança da multa, que foi fixada em vinte e cinco por cento, foi muito criticada pelos deputados. O texto segue agora para análise do Senado.

Criação de novos municípios

O Plenário voltou a analisar projeto que disciplina o desmembramento de municípios. A proposta provocou muita polêmica em Plenário. Por falta de acordo, a votação foi adiada.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/FATOS-E-OPINIOES/558651-LICENCIAMENTO-AMBIENTAL-EM-TERRAS-INDIGENAS-DOMINA-DEBATES-EM-PLENARIO.html

Thank you for your upload