Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

CURTO-CIRCUITO

O líder indígena Ailton Krenak, o youtuber indígena Cristian Wariu, a advogada Gabriela Prioli e a youtuber Ana Paula Xongani participam de debate na segunda-feira (17) sobre a presença do coronavírus entre indígenas, sobre estereótipos e sobre representatividade. O encontro, promovido pelo YouTube Brasil e pela Play9, será transmitido pelo canal do YouTube Brasil.

O líder indígena Ailton Krenak, em Paraty, no Rio de Janeiro – Mathilde Missioneiro – 12.jul.2019/Folhapress

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e o ex-ministro Roberto Mangabeira Unger participam da live “As Forças Armadas e a defesa do Brasil”, neste sábado (15), às 16h. A conversa será mediado pelos advogados Rodrigo Mudrovitsch e Ademar Borges e pelo desembargador Ney Bello. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do IDP.

A jurista e professora da PUC-RJ Gisele Cittadino, o professor da UnB José Geraldo de Sousa Júnior, o jurista e professor da UERJ Juarez Tavares, a professora da UnB Beatriz Vargas e o professor da Universidade de Coimbra Boaventura de Sousa Santos participam da live “Projeto suspeição em suspenso”, neste sábado (15), às 11h30. O debate será mediado pela advogada Carol Proner e terá a coordenação dos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Gabriela Araujo. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do grupo Prerrogativas.

A professora associada da Faculdade de direito da USP Cláudia Perrone-Moisés e a professora titular da Faculdade de Saúde pública da USP, Deisy Ventura participam da live “Pandemia e crimes contra a humanidade”, neste sábado (14), às 16h. O debate será mediado pela coordenadora do Centro de Estudos Hannah Arendt da USP, Ludmila Franca-Lipke. As inscrições para o encontro poderão ser feitas neste endereço.​

A escritora Djamila Ribeiro, a jornalista da Folha Patrícia Campos Mello e o presidente da Anti-Defamation League, Jonathan Greenblatt, participam da live “Stop hate for profit: uma campanha contra os discursos de ódio nas redes sociais”, na terça (18), às 20h. O debate será mediado por Fernando Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil, com tradução simultânea. O encontro será transmitido na página do Facebook da entidade.

Thank you for your upload