Homenageada denunciou abusos do governo da Guatemala durante exílio no México e ajudou a encerrar guerra em seu país

Otávio Tronco

SÃO PAULO

A nova edição da Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças conta a história da ativista guatemalteca Rigoberta Menchú.

Menchú foi uma importante agente da defesa da população indígena de seu país e desde muito jovem já planejava manifestações por seu povo.

ilustração de livro infantil
Ilustração de ‘Rigoberta Menchú – A Defensora dos Povos Indígenas’, 28º volume da Coleção Folha – Grandes Biografias para Crianças – Reprodução

Infelizmente, também sofreu grande perseguição e seu próprio pai chegou a ser assassinado por agentes do governo contrário às suas posições.

Apesar da tristeza e das dificuldades, a homenageada conseguiu se exilar no México e então começou uma campanha mundial para denunciar os abusos do governo da Guatemala. Ainda que sua luta não trouxesse seu pai de volta, Menchú ganhou o Nobel da Paz por suas ações e após alguns anos participou do processo político que pôs fim à guerra civil em seu país.

COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)

Nas principais bancas do Brasil

Frete grátis SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2021/11/colecao-folha-relembra-rigoberta-menchu-ativista-indigena-que-venceu-o-nobel.shtml

Thank you for your upload