Celebração será realizada na Igreja São Domingos nesta sexta (1º)

O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, assassinados na Amazônia, serão homenageados em uma celebração na Igreja São Domingos, na sexta-feira (1º), em São Paulo.

O ex-ministro da Justiça José Gregori, o monge budista Ryozan Sensei, o ator Celso Frateschi e o povo indígena Pankararu Guarani do Pico do Jaraguá devem participar da cerimônia, prevista para as 19h.

Dom Phillips Bruno Pereira foram mortos no início do mês, no Vale do Javari (AM). As mortes jogaram pressão sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao evidenciar a atuação de grupos criminosos na Amazônia. Pesquisa Datafolha divulgada no sábado (25) aponta que 49% dos brasileiros acreditam que o governo fez menos do que deveria para investigar o caso.

As autoridades já prenderam três homens suspeitos pelas mortes. Foi a partir da confissão de culpa de um deles, o pescador Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, que a PF encontrou os corpos das vítimas, na região do Vale do Javari

A cantora, compositora e produtora musical Luna França vai lançar seu álbum de estreia, “Um”, em um show gratuito com participações da cantora Tiê e do cantor Rafael Castro.

O evento será realizado no Centro Cultural Olido, em São Paulo, no dia 7 de julho. No disco de nove faixas autorais, Luna transita entre os universos da pop music e do R&B, explorando elementos experimentais e juntando o analógico ao digital.

com BIANKA VIEIRA (INTERINA), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/06/dom-phillips-e-bruno-pereira-serao-homenageados-em-cerimonia-em-sao-paulo.shtml

Thank you for your upload