A tutora da primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Brasil, o indígena Davi Seremramiwe Xavante, 8, diz que evitou acompanhar as repercussões da notícia nas redes sociais. “Sei que teve comentários negativos porque me falaram”, afirma a pesquisadora Fernanda Viegas Reichardt. “Eu estou [atuando] na causa indígena há muitos anos. Já recebi ameaças.”

Ela também conta que não deixou Davi ver todas as reportagens para preservá-lo —”afinal, ele é uma criança”, reforça. Mas que o menino foi recebido com carinho quando voltaram para Piracicaba, cidade onde moram no interior de SP. Davi até ganhou uma caixa de chocolate com balões e a expressão: “Vacinado”.

Davi Seremramiwe Xavante, a primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Brasil
Davi Seremramiwe Xavante, a primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Brasil

Nascido em uma aldeia xavante no estado de Mato Grosso, Davi se mudou para Piracicaba há um ano para se tratar de uma doença genética no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas. Por causa do problema, ele tem dificuldades para andar e hoje usa uma órtese.

Abertura da exposição
Abertura da exposição

O artista cearense Stênio Burgos recebeu convidados na abertura de sua exposição “Stênio Burgos – Barroco Sertanejo” na Caixa Cultural São Paulo, no sábado (15). Os galeristas Michelle Uchoas e Antonio Almeida, junto com a filha Antonia, e o artista Antonio Peticov foram ao vernissage.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/01/tutora-de-1o-vacinado-diz-que-indigena-foi-alvo-de-comentarios-negativos.shtml

Thank you for your upload