A Funai recebeu o embaixador da Finlândia, Jouko Leinonen, para tratar do lançamento no Brasil do livro de alfabetização indígena Vamos falar Apurinã? – Amu Aãkirewata Pupykary Sãkire!. A publicação será lançada na sede da embaixada finlandesa em Brasília, dia 23 de março, e conta com apoio da Universidade de Helsinque. O embaixador se reuniu com o assessor da presidência, João Rosa, no dia 2.

 

livros cp

(foto: divulgação)

Voltada para professores e alunos das comunidades Apurinã, a publicação tem o objetivo de oferecer uma proposta de trabalho com foco no desenvolvimento de habilidades relacionadas à compreensão e produção de textos com base na realidade das aldeias.

O material contempla aspectos gramaticais e informações sobre os costumes e cultura desse povo. A fim de dar espaço à diversidade encontrada na língua Apurinã, também são apresentados alguns dos diferentes usos de determinadas expressões, que variam de uma comunidade indígena para outra.

Assessoria de Comunicação / Funai

 

 

 

Fonte: http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/5914-em-visita-a-funai-embaixador-da-finlandia-anuncia-lancamento-de-livro-didatico-da-lingua-apurina

Thank you for your upload