A Fundação Nacional do Índio (Funai) formalizou a adesão ao Plano de Transformação Digital, que busca ampliar a oferta de serviços digitais à população. Entre os objetivos da iniciativa estão o aumento da qualidade e eficiência na prestação de serviços à sociedade, redução dos custos e tempo de entrega dos materiais, além da desburocratização dos serviços prestados, de modo a atender às necessidades dos usuários.
Por meio da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações (CGTIC), a Funai vai se integrar à estratégia de Governo Digital firmada até o final de 2022 e instituída por meio do Decreto nº 10.332/2020, que dispõe a necessidade do Plano de Transformação Digital conter estratégia digital com ações de Transformação Digital de Serviços, de Unificação de Canais Digitais, de Interoperabilidade de Sistemas e de Segurança e Privacidade.
Serviços relacionados à Gestão Sustentável, Direitos Sociais e Terras Indígenas serão disponibilizados pela Funai, como a Solicitação de Análise e Emissão de Declaração de Reconhecimento de Limite, a aprovação de Projetos de Visitação Turística em Terras Indígenas, a emissão da Certidão de Exercício de Atividade Rural (CEAR), a Solicitação do Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (RANI), entre outros.
Reuniões periódicas serão realizadas entre os gestores envolvidos no projeto, buscando promover a integração e o uso de inteligência de dados na prestação dos serviços, como forma de aprimorar a infraestrutura de redes e bancos de dados públicos.
Assessoria de Comunicação/FunaiCategoria
Comunicações e Transparência Pública
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