A 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena segue até sexta-feira (18) em Brasília. Mais de 2 mil indígenas de diferentes regiões do país marcaram presença no evento, que reúne delegações dos 34 Distritos Especiais de Saúde Indígena (DSEI). A Fundação Nacional do Índio (Funai) participa da iniciativa, organizada em parceria entre o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), e o Conselho Nacional de Saúde.

A Conferência busca promover a atualização das diretrizes da Política Nacional de Saúde Indígena (PNASPI), com a votação de mais de 250 propostas de diferentes assuntos. Servidores da Coordenação-Geral de Promoção aos Direitos Sociais da Funai, integrantes da Coordenação de Acompanhamento em Saúde (Coasi), acompanham a execução das mesas temáticas e dos grupos de trabalho.

De acordo com o Ministério da Saúde, a 6ª CNSI é a última etapa de um trabalho que começou entre outubro e dezembro de 2018, com 302 conferências locais e 34 distritais. Das conferências distritais saíram 2.380 propostas consolidadas em 252 proposições a serem analisadas nesta etapa nacional.

Assessoria de Comunicação/Funai
com informações do Ministério da SaúdeCategoria

Saúde e Vigilância Sanitária

Tags: Saúde IndígenaConferência Nacional de Saúde IndígenaDireitos SociaisProteção

Fonte: https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2022-02/funai-participa-da-6a-conferencia-nacional-de-saude-indigena-em-brasilia

Thank you for your upload