A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informa que foram encontrados vivos, após três dias de buscas, os tripulantes do helicóptero da empresa Sagres, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (16) na Amazônia.
Em um desfecho feliz para uma busca que durou três dias, os três tripulantes – o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico Gabriel – foram encontrados com vida na manhã deste sábado (19). A notícia foi confirmada pelo comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), Pinon, e a operação de resgate ainda está em andamento devido à dificuldade de acesso à área. De acordo com o grupo de busca, um foco de luz foi avistado e os tripulantes foram encontrados ao redor de uma fogueira. Detalhes sobre os acontecimentos que levaram ao desaparecimento ainda não foram divulgados.
A Funai acompanhou o trabalho de busca ao helicóptero desde o seu desaparecimento. A equipe realizava inspeção de pistas de pouso na região da Terra Indígena Parque do Tumucumaque.
Assessoria de Comunicação/Funai
Fonte: https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2023/nota-da-funai-aeronave-encontrada
Comentários