O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, foi condecorado nesta sexta-feira (25), em Brasília, com a medalha da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça. A honraria foi concedida pelo ministro da pasta, Anderson Torres, em solenidade no Salão Negro do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

A condecoração homenageia cidadãos, autoridades, instituições e corporações civis ou militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado notáveis serviços ao Ministério da Justiça e Segurança Pública ou aos órgãos a ele vinculados em âmbito nacional e internacional, ou ao país.

Natural de Adamantina, no interior de São Paulo, Marcelo Augusto Xavier da Silva é delegado da Polícia Federal, tendo atuado nos municípios de Cáceres, Sinop e Barra do Garças, estado do Mato Grosso. Bacharel em Direito e pós-graduado em Ciências Criminais, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Antropologia, é presidente da Funai desde 24 de julho de 2019.

Defensor da autonomia dos indígenas, Xavier acredita na melhoria das condições de vida nas aldeias por meio de atividades sustentáveis que resultem em geração de renda para as comunidades. Entre as suas prioridades à frente da Funai, estão temas como promoção da dignidade, segurança jurídica e pacificação de conflitos.

Assessoria de Comunicação/FunaiCategoriaJustiça e SegurançaTags: Ordem do MéritoCondecoraçãoReconhecimentoMedalha

Fonte: https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2022/presidente-da-funai-recebe-a-medalha-ordem-do-merito-do-ministerio-da-justica

Thank you for your upload