O Território está entre os 16 filmes selecionados pelo Comitê de Indicações de Longas-Metragens do Cinema Eye na categoria Audience Choice por sua “capacidade de envolver capacidade de envolver, entreter, inspirar, indignar, agravar e conectar-se com o público”. O Território é um documentário que apresenta um olhar imersivo sobre a luta incansável do povo indígena Uru-eu-wau-wau contra o desmatamento e as invasões em suas terras, tendo sido captado ao longo de três anos com participação ativa do povo Uru-eu-wau-wau na produção e filmagens. A produção conta ainda com a ativista indígena Txai Suruí como Produtora Executiva.

O Cinema Eye Honors celebra as mais importantes produções de documentários e séries não ficcionais do mundo e, neste ano, é o público quem define os dez melhores que serão selecionados para a última fase. A votação ocorre até o dia 1º de novembro, próxima terça-feira, e o anúncio dos indicados finais será no dia 10 de novembro.

O Território foi indicado ainda a lista dos Inesquecíveis, com destaque para os personagens que tem sua história e luta contada no documentário, a liderança Bitaté Uru-eu-wau-wau e a indigenista e cofundadora da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, Neidinha Bandeira.

A produção já acumula 16 prêmios internacionais e participação em mais de 100 festivais pelo mundo. No Brasil, está disponível para exibições independentes e gratuitas, como cineclubes, escolas, associações e outras comunidades, até o dia 15 de dezembro, devendo os interessados se cadastrarem através do formulário online. 

Apoie a luta dos defensores da floresta e dos comunicadores indígenas ajudando O Território a vencer o prêmio Cinema Eye Audience Choice Prize. Acesse o link e vote em “The Territory”: https://cinemaeyehonors.com/audience-choice-voting/

Fonte: http://www.kaninde.org.br/o-territorio-concorre-ao-cinema-eye-audience-choice-prize-vote-e-apoie-a-luta-indigena-na-amazonia/

Thank you for your upload