OComitê Gestor do Programa Abrace o Marajó, de iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), se reuniu pela primeira vez, nesta quarta-feira (4), em Brasília (DF). O grupo é composto por membros de cada um dos 15 ministérios que participam do projeto.

A ministra Damares Alves ressaltou que Brasília foi “graciosamente invadida pelos marajoaras” e que, a partir agora, ninguém deve mais deve falar de dor no Marajó.

“A Ilha do Marajó ficou conhecida como um lugar de dor, de sofrimento, de exploração sexual de crianças, de violência contra a mulher. Mas, agora, foi decretado: ninguém mais fala de dor. Nós só vamos falar da alegria deste povo incrível e aguerrido”, destacou Damares.

Atribuições

As atribuições do Comitê Gestor do Programa Abrace o Marajó são planejar e articular os componentes do projeto, além de monitorar e de avaliar a sua execução. Vale lembrar que o decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que institui o programa, ressalta que a participação, no Conselho Gestor, é considerada prestação de serviço público relevante e não remunerada.

 

Fonte: https://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2020-2/marco/comite-gestor-do-programa-abrace-o-marajo-se-reune-pela-primeira-vez

Thank you for your upload