• No dia 25 de março, às 11 horas, horário de Santiago do Chile, as Nações Unidas apresentarão um novo relatório ‘Povos indígenas e Comunidades Tradicionais e a Governança Florestal’, com foco no papel fundamental que desempenham na luta contra o desmatamento, conservação das florestas e da biodiversidade e redução das emissões de gases de efeito estufa.
  • Com base em uma revisão de mais de 300 estudos, o novo relatório revelará pela primeira vez até que ponto a ciência mostrou que os povos indígenas e comunidades tradicionais em geral têm sido melhores guardiões de suas florestas em comparação com aqueles responsáveis ​​por outras florestas na região.
  • As conclusões do relatório serão apresentadas em uma coletiva de imprensa via Zoom liderada pelo representante regional para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Julio Berdegué; pela presidente do Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e do Caribe (FILAC), Myrna Cunningham; e pelo gerente de Mecanismo Florestal e Agrícola da FAO e autor do relatório, David Kaimowitz.

 

No dia 25 de março, às 11 horas, horário de Santiago do Chile, as Nações Unidas apresentarão um novo relatório ‘Povos indígenas e Comunidades Tradicionais e a Governança Florestal’, com foco no papel fundamental que desempenham na luta contra o desmatamento, conservação das florestas e da biodiversidade e redução das emissões de gases de efeito estufa.

Com base em uma revisão de mais de 300 estudos, o novo relatório revelará pela primeira vez até que ponto a ciência mostrou que os povos indígenas e comunidades tradicionais em geral têm sido melhores guardiões de suas florestas em comparação com aqueles responsáveis ​​por outras florestas na região.

As conclusões do relatório serão apresentadas em uma coletiva de imprensa via Zoom liderada pelo representante regional para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Julio Berdegué; pela presidente do Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e do Caribe (FILAC), Myrna Cunningham; e pelo gerente de Mecanismo Florestal e Agrícola da FAO e autor do relatório, David Kaimowitz.

Entrevistas e relatório completo sob embargo 

Serviço:

  • O QUE:  Uma coletiva de imprensa para apresentar o relatório da FAO sobre a governança florestal por povos indígenas e comunidades tradicionais.
  • QUANDO: 25 de março – 11 horas – Santiago de Chile, 09 horas – Washington, DC
  • QUEM: Julio Berdegué, Representante Regional da FAO para a América Latina e o Caribe, Myrna Cunningham, Presidente do Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e do Caribe (FILAC) e David Kaimowitz, Manager de Mecanismo Florestal e Agrícola da FAO e autor do relatório.

Como participar:

Os jornalistas interessados ​​em participar da coletiva podem acessar a reunião pelo Zoom, e enviar suas dúvidas pelo chat, no seguinte link: Junte-se à reunião do Zoom: https://fao.zoom.us/j/99798461741 / ID da reunião: 997 9846 1741 / Senha: 35008604

A coletiva de imprensa também pode ser acompanhada no site da FAO ou no canal da FAO no YouTube, no Facebook da FAO e na conta @FAOAmericas no Twitter.

Contatos para imprensa:

FAO:

FILAC:

Entidades da ONU envolvidas nesta atividade
FAO
Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura

 

 

Fonte: https://brasil.un.org/pt-br/122873-onu-lanca-novo-relatorio-sobre-povos-indigenas-e-governanca-florestal-nesta-quinta-feira-25

Thank you for your upload